Novo Slack promete mais velocidade e redução de 50% no uso de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Novo Slack promete mais velocidade e redução de 50% no uso de RAM
Imagem: slack

O Slack está desenvolvendo uma atualização de seu aplicativo para desktop que promete melhorias tanto na performance quanto na velocidade. O software de comunicação prevê um funcionamento 33% mais rápido enquanto usa 50% menos memória RAM do computador.

Os aprimoramentos serão perceptíveis principalmente para usuários que utilizam muitos canais. A empresa aperfeiçoou o aplicativo para que todo o desempenho seja pautado em uma plataforma multitarefas. Dessa forma, a solução foi desenvolver um sistema que não consuma RAM por cada execução isoladamente, mas que reutilize componentes a partir de uma base de códigos mais efetiva.

Além da velocidade, a atualização conta com melhorias no funcionamento em casos de baixa conectividade. Na versão atual, não é possível acessar conversas antigas sem estar conectado à internet. Com a novidade, a companhia vai permitir que o usuário navegue entre os chats sem grandes problemas, mesmo offline.

slack desktopCom a atualização, as chamadas de vídeo também devem se conectar mais rápido. (Fonte: Slack/Divulgação)Fonte: slack

O Slack vem modernizando sua plataforma ao longo dos anos. Atualmente, o app de desktop é desenvolvido com base no framework Electron, e todas as suas interfaces de usuário foram reconstruídas a partir da biblioteca JavaScripit React.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.