Google não responde o que acontecerá se o Stadia encerrar suas atividades

1 min de leitura
Imagem de: Google não responde o que acontecerá se o Stadia encerrar suas atividades

Embora você vá comprar games para o Stadia de forma convencional, o novo sistema da Google se difere por rodar exclusivamente na nuvem. Isso significa que não haverá como ter versões físicas do jogo, tampouco garantir que você sempre terá a plataforma na qual rodá-los — como tudo é baseado em servidores, a jogatina depende da manutenção do serviço.

Em um AMA do Reddit, o diretor de produtor do Stadia, Andrey Doronichev, foi questionado sobre o que acontece se a empresa encerrar o serviço. “Eu ouço vocês. Se mudar para a nuvem é assustador. Eu me senti da mesma for a quando a música fez a transição de arquivos para o streaming. Eu ainda tenho todos meus CDs antigos na garagem... embora seja difícil achar um tocador de CD hoje em dia”.

Google Stadia

Ele acredita que, assim como filmes e músicas, a mudança dos games para a nuvem vai acontecer sem grandes problemas. “Estivemos investindo toneladas em tecnologia, infraestrutura e parcerias nos últimos anos. Nada na vida é certo, mas estamos comprometidos em transformar o Stadia em um sucesso”.

Confiança no serviço

Segundo Doronichev, desde o primeiro dia será possível baixar os metadados de games, bem como os arquivos de saves. No entanto, ele não esclareceu o que acontece com os jogos comprados, que não podem ser baixados e dependem que os servidores do Stadia estejam no ar para poderem ser jogados.

Google Stadia

“Claro, é OK duvidar das minhas palavras”, afirmou. “Não há nada que eu possa dizer agora que vai fazê-lo acreditar em mim. Mas o que eu posso fazer é lançar o serviço e continuar investindo nele pelos próximos anos. Exatamente como fizemos com o Gmail, Docs, Music, Movies e Fotos. É exatamente o que estamos comprometidos em fazer”.

O que acontece se o Stadia encerrar suas atividades? A Google não responde via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.