Microsoft inicia testes do 'modo Internet Explorer' no Edge Chromium

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft inicia testes do 'modo Internet Explorer' no Edge Chromium

A Microsoft divulgou no blog oficial do Windows que já disponibilizou a versão de testes do modo Internet Explorer para o navegador Edge. Focado em contas corporativas, o download pode ser realizado pela plataforma Insider para que os usuários façam suas avaliações e enviem os feedbacks para a Microsoft.

O modo Internet Explorer já havia sido anunciado, e a Microsoft liberou uma primeira versão de testes no mês passado. Porém, na ocasião, o navegador não conseguia acessar um site pelo Explorer através uma nova guia dentro do próprio Edge. Essa atualização permite que a mudança seja feita de modo mais orgânico.

A empresa disse estar ciente da necessidade de um modo que utilize o IE11 para empresas e que, em alguns casos, é um recurso essencial. Com a nova atualização, a Microsoft espera que quem dependa do Internet Explorer não precise mais investir tempo e dinheiro para resolver problemas de compatibilidade.

Além desse modo, a atualização traz outras melhorias para contas corporativas, como suporte a políticas de grupo, medidas de segurança mais rígidas e visualização de PDF "em nível corporativo". Quem tiver interesse em testar, basta acessar o site do programa Insider da Microsoft e fazer o download da versão de testes do Dev Channel.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.