OneNote é atualizado no iOS e no Android e ganha mais personalização

1 min de leitura
Imagem de: OneNote é atualizado no iOS e no Android e ganha mais personalização

Esta semana, a Microsoft atualizou seu aplicativo móvel de notas OneNote apenas para os usuários de iOS e de Android. A nova atualização já está disponível, correspondendo à versão 16.0.11727.20002 nos Androids e à versão 16.27 para iOS. As novidades incluem a adição de planos de fundo às anotações e status de sincronização.

O OneNote é um software de anotações digital da Microsoft e está disponível para os sistemas Android, iOS, Web, Mac e Windows 10. O app permite o acesso de suas anotações em qualquer lugar, pois todos os dados nele inseridos são salvos e sincronizados na nuvem. As anotações presentes em todos os dispositivos em uso apresentam uma aparência semelhante e permanecem sempre sincronizadas por meio da conta Microsoft. As sazonais atualizações do app adicionam mais funcionalidade ao software, trazendo ainda mais praticidade ao cotidiano.

App OneNote é atualizado para IOS e Android (Fonte: Gestor Técnico/Reprodução)

Novidades da Atualização

Nesta nova atualização, além da correção de bugs e atualização de códigos de segurança, a empresa trouxe melhorias para o aplicativo ao adicionar uma nova ferramenta que possibilita aos usuários a definição e o bloqueio de uma imagem como plano de fundo para as páginas, facilitando as anotações feitas em cima de imagens.

Além disso, a nova versão traz a possibilidade de visualização do status de sincronização, verificando-se a última vez que a página foi sincronizada, por exemplo. Essas novas ferramentas estão presentes nos apps disponíveis para ambos os sistemas operacionais, iOS e Android.

Para o sistema Android, a nova versão do aplicativo também incluiu a correção de uma falha no cursor, além da capacidade de inserção de imagens diretamente no Sticky Notes. As imagens adicionadas no Android podem ser instantâneas ou já existentes.

A ferramenta de Sticky Notes foi adicionada ao aplicativo no ano passado e agora conta com essa nova melhoria. Por meio do login na conta Microsoft, os usuários podem sincronizar as anotações e inclusive utilizar os recursos do Windows 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.