Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android

1 min de leitura
Imagem de: Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android
Avatar do autor

Com mais de 1 bilhão de downloads na Play Store, o Microsoft Word se juntou ao seleto grupo de aplicativos não pertencentes à Google ou ao Facebook que atingiram esse número (será companhia para o TikTok, que precisou de 1 ano para alcançar a marca). O fato é ainda mais significativo se pensarmos que, em 2 bilhões de usuários de celulares Android, o Google Suite (e, por consequência, o Google Docs) já vem instalado de fábrica.

O que se deduz é que boa parcela do mundo ainda é fiel ao tradicional Word. O processador de texto foi o primeiro aplicativo da Microsoft para Android a passar de 500 milhões de instalações na Play Store e o primeiro a bater a marca do bilhão.

Apesar da simpatia que o programa desperta (Word é quase sinônimo de processador de texto para duas gerações), é preciso lembrar que o número de downloads na Play Store talvez não seja igual ao número de usuários. Isso porque a Microsoft tem acordos com fabricantes de celulares (como a Samsung) para pré-instalar o app em telefones e tablets, ou seja, uma boa parcela corresponde a aplicativos jamais abertos.

O dobro de instalações em 1 ano

Mesmo assim, é admirável que o aplicativo tenha chegado a 1 bilhão de instalações, haja vista ter batido a marca dos 500 milhões somente no ano passado (esse é a marca atual do Google Docs). Uma explicação pode ser o fato de que não é necessário, para usar o Word, que se assine o Office 365; basta que o aplicativo esteja no modo padrão do celular.

O OneDrive, com 500 milhões de downloads, ainda é o aplicativo da Microsoft que mais arrecada na Play Store. O mesmo número foi alcançado por Excel, PowerPoint e OneNote; o Outlook, frente ao gigantismo do Gmail, permanece na casa dos 100 milhões de instalações.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android