Windows vai notificar usuário quando uma versão não for mais suportada

1 min de leitura
Imagem de: Windows vai notificar usuário quando uma versão não for mais suportada
Avatar do autor

Se você é uma daquelas pessoas que deixa de atualizar o seu Windows por medo de que bugs e outros problemas maiores ocorram, temos uma boa e uma má notícia: a boa é que o Windows Update passará a avisar quando você estiver usando uma versão não suportada; a ruim, é que ele poderá atualizar o seu sistema mesmo sem que você dê autorização.

Um exemplo é a atualização 1803, de abril de 2018, que deixará de ser suportada em novembro de 2019. Os usuários que ainda estiverem usando essa versão serão avisados de que devem instalar a versão mais recente do sistema operacional. Segundo o portal Windows Latest, as notificações serão para aqueles que optarem manualmente por recebê-las.

Update forçado

Caso você não escolha fazer a atualização, a Microsoft fará por você. “Começaremos a atualizar os dispositivos que executam a atualização de abril de 2018 e versões anteriores do Windows 10 no fim de junho de 2019 para ajudar a garantir que esses dispositivos serão mantidos em um estado protegido e com a manutenção em dia”, explica a empresa em sua página de suporte.

Se você estiver utilizando uma versão antiga do Windows 10 e não encontrar a opção de fazer o download e instalar a mais recente, é possível que algum driver do seu PC precise ser atualizado. Para verificar isso, instalae o Assistente de Atualização do Windows 10 para receber um diagnóstico.

O Windows 10 tem, em geral, duas grandes atualizações anuais, e a opção de receber notificações para saber que está usando uma versão não suportada será uma boa para aqueles que preferem escolher não atualizar automaticamente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Windows vai notificar usuário quando uma versão não for mais suportada