Windows vai notificar usuário quando uma versão não for mais suportada

1 min de leitura
Imagem de: Windows vai notificar usuário quando uma versão não for mais suportada

Se você é uma daquelas pessoas que deixa de atualizar o seu Windows por medo de que bugs e outros problemas maiores ocorram, temos uma boa e uma má notícia: a boa é que o Windows Update passará a avisar quando você estiver usando uma versão não suportada; a ruim, é que ele poderá atualizar o seu sistema mesmo sem que você dê autorização.

Um exemplo é a atualização 1803, de abril de 2018, que deixará de ser suportada em novembro de 2019. Os usuários que ainda estiverem usando essa versão serão avisados de que devem instalar a versão mais recente do sistema operacional. Segundo o portal Windows Latest, as notificações serão para aqueles que optarem manualmente por recebê-las.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Update forçado

Caso você não escolha fazer a atualização, a Microsoft fará por você. “Começaremos a atualizar os dispositivos que executam a atualização de abril de 2018 e versões anteriores do Windows 10 no fim de junho de 2019 para ajudar a garantir que esses dispositivos serão mantidos em um estado protegido e com a manutenção em dia”, explica a empresa em sua página de suporte.

Se você estiver utilizando uma versão antiga do Windows 10 e não encontrar a opção de fazer o download e instalar a mais recente, é possível que algum driver do seu PC precise ser atualizado. Para verificar isso, instalae o Assistente de Atualização do Windows 10 para receber um diagnóstico.

O Windows 10 tem, em geral, duas grandes atualizações anuais, e a opção de receber notificações para saber que está usando uma versão não suportada será uma boa para aqueles que preferem escolher não atualizar automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.