Apple inaugura centro para desenvolvedores em Xangai, na China

1 min de leitura
Imagem de: Apple inaugura centro para desenvolvedores em Xangai, na China
Imagem: Apple

Apple abriu o primeiro centro de desenvolvimento e design de aplicativos na China, em Xangai. O objetivo da iniciativa é estimular a economia proveniente da criação de apps em regiões estratégicas. Os participantes aprendem sobre as plataformas da Apple, o UIKit para iOS e iPadOS, o AppKit para Mac, além de terem mentorias individuais.

O conteúdo deste tipo de curso abrange todos os processos de desenvolvimento de aplicativos para Apple e traz sessões parecidas as do WWDC, com apresentação dos SDKs, laboratórios práticos com a equipe da empresa e consultas individuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A turma que iniciará em Xangai terá acesso aos novos recursos do ARKit 3, anunciado na WWDC, e oportunidade de conversar com a equipe da App Store. O diretor de relações com desenvolvedores da Apple na China, Enwei Xie, defende que o centro é uma oportunidade para o crescimento do setor de apps no país.

"Desenvolvedores aqui na China estão liderando o mundo com alguns dos aplicativos mais populares da App Store, e estamos orgulhosos de fornecer esse suporte adicional para eles", ressaltou.

App Store na China

A loja de aplicativos da Apple chegou à China em 2010 e desde então já gerou US$ 30 bilhões em vendas de apps ou compras realizadas dentro destes. O crescimento da App Store na região é uma das apostas da empresa para aumentar a receita de Serviços, por isso o papel estratégico do centro de desenvolvimento.

A Apple tem iniciativas semelhantes na Índia e Itália.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.