Imagem de: Microsoft exibe anúncios de apps dentro de menus do Android

Microsoft exibe anúncios de apps dentro de menus do Android

1 min de leitura
Avatar do autor

Usuários de Android começaram a perceber que, após a instalação de apps da Microsoft, os menus de compartilhamento de seus smartphones passaram a exibir pequenos anúncios para a instalação de outros aplicativos da empresa. Aparentemente, os programas já instalados fazem uma varredura nos aparelhos para oferecer novos serviços aos usuários.

O site Android Police realizou um levantamento sobre quais aplicativos da Microsoft estavam incluindo esses anúncios nos menus, tendo mais resultados após a instalação do app Seu Telefone, que permite sincronizar o smartphone com o Windows 10 para exibir notificações do celular na tela do computador.

Quando o usuário tenta enviar uma imagem, o menu de compartilhamento exibe um pequeno ícone "Microsoft OneDrive (Install)". Escolhendo a opção, a Google Play Store abre automaticamente na página do app de serviço de nuvem da Microsoft.

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Alguns usuários afirmaram que, recentemente, outros apps também geraram o aparecimento das propagandas nos menus de compartilhamento e na abertura de arquivos. Não é uma função particularmente invasiva, e para muitos pode ser uma forma de apresentar uma alternativa para acessar fotos e documentos, mas abre um precedente perigoso, já que outras companhias podem começar a fazer o mesmo, tornando esses menus lotados de opções para baixar no aparelho.

Você já notou algum anúncio de app parecido com esse? Conte para nós nos comentários abaixo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft exibe anúncios de apps dentro de menus do Android