Atualização do Windows 10 de maio de 2019 traz erro nas cores

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 de maio de 2019 traz erro nas cores

Alguns relatos no fórum da Nvidia Reddit e da Eizo dão conta de que a atualização do Windows 10 de maio deste ano está causando problemas nas cores dos monitores, que são reproduzidas de forma errada com gradação do tom da cor.

A Eizo chegou a recomendar que a atualização não fosse baixada, ou que PCs com ela não fossem utilizados para atividades que necessitem de precisão de tom, como imagens de diagnóstico ou edição de fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Microsoft anunciou que o update do patch KB4501375 para o Windows 10 de maio de 2019 resolveria o problema, porém isso não acontece para todos os usuários.

Solução alternativa

Para os que não conseguirem corrigir o erro com o patch, existe uma solução alternativa. Basta procurar por Agendador de Tarefas na barra de busca, abrir o aplicativo, clicar duas vezes em Biblioteca do Agendador de Tarefas que fica no canto esquerdo, depois clicar duas vezes em Microsoft e depois em Windows.

Procure então por WindowsColorSystem e em seguida clique no Carregador de Calibração, então basta selecionar a guia Disparadores, optar por desativar “ao fazer login” e fazer o mesmo para a outra opção  “ao conectar com uma sessão de usuário”.

Para fazer valer o ajuste será necessário reiniciar o computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.