Imagem de: Google Chrome vai bloquear anúncios mais pesados

Google Chrome vai bloquear anúncios mais pesados

1 min de leitura
Avatar do autor

Falar em bloqueador de anúncios atualmente é algo um pouco mais complexo, pois há um grande número de companhias interessadas nesse assunto — afinal de contas, um navegador ou software pode estabelecer regras e filtrar o que você vai poder ver. Talvez por isso a Google venha trabalhando já há muito tempo para criar uma solução satisfatória para essa questão.

A companhia já falou sobre o assunto algumas vezes nos últimos anos e mais recentemente informações de bastidores dão conta de que a Gigante das Buscas estaria particularmente interessada em caçar os anúncios que consomem mais banda larga e processamento do que deveriam. Afinal de contas, são esses os mais irritantes.

chromeFonte: FayerWayer/Reprodução

“Essa intervenção não carrega os anúncios que esteja na faixa de uso de 0,1% de banda, 0,1% de uso da CPU por minuto e 0,1% do tempo total da CPU. Os limites são de 4 MB de rede 60 segundos da CPU, mas podem ser alterados à medida que mais dados são disponibilizados”, confirmou John Delaney, um engenheiro da Google.

Então, ao invés de receber essa publicidade, você teria a seguinte mensagem abaixo:

chromeFonte: 9to5Google/Reprodução

A novidade parece ser uma boa solução, que dá margem para ajuste, especialmente nos critérios já estabelecidos nessa primeira filtragem — de repente podemos até mesmo ver uma mudança de cultura de consumo de anúncios por conta de bloqueadores como esse. Ainda não há data prevista para seu lançamento oficial. A previsão é de que leve alguns meses e todos com browsers baseados no Chromium teria acesso à novidade.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Chrome vai bloquear anúncios mais pesados