Samsung deve lançar novo app de email para Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar novo app de email para Android

Uma patente registrada pela Samsung e revelada pelo site Let's Go Digital indica que a empresa sul-coreana está desenvolvendo um novo aplicativo de email para seus smartphones e tablets Android. O vazamento indica que a ferramenta se chamará Email Plus e deverá substituir o programa atual de correio eletrônico da companhia, que já foi instalado mais de 500 milhões de vezes, segundo a Play Store.

De acordo com a descrição, que é bastante genérica, o aplicativo é um "software para smartphones e tablets para gerenciar contas de email".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Apesar da falta de informações, a chegada do Email Plus é uma boa notícia para quem costuma utilizar o gerenciador de mensagens da Samsung. Em abril, os usuários do aplicativo foram surpreendidos com uma mensagem indicando que a plataforma tinha sido comprometida e que os dados de quem sincronizou o Gmail com o serviço foram comprometidos.

Logo depois, a empresa informou que os usuários não precisavam se preocupar, pois o alerta foi enviado por causa de um bug no aplicativo. Apesar de a situação ter sido explicada, com certeza o caso deixou sequelas na imagem do Samsung Email, o que pode ter colaborado para o investimento em uma nova plataforma.

Infelizmente, os dados obtidos pelo Let's Go Digital não dão uma possível data de lançamento para o novo Email Plus, mas uma das possibilidades é que a fabricante aproveite o lançamento do Galaxy Note 10, que ocorrerá em 7 de agosto, para apresentar o novo aplicativo e algumas de suas funcionalidades. Levando em conta que um dos principais focos do dispositivo é a S Pen, é quase certo que teremos algum recurso especial no app de email que envolva a caneta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.