Como usar o app Seu Telefone para ver notificações do Android no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o app Seu Telefone para ver notificações do Android no Windows

A Microsoft tem um app para o Windows 10 chamado Seu Telefone. Com ele, é possível visualizar as notificações recebidas no celular e as fotos mais recentes tiradas com a câmera do aparelho, além de enviar mensagens SMS diretamente pelo PC. O app é útil para quem trabalha ou passa muito tempo no computador e não quer pegar o celular para checar o que está acontecendo.

Como ver as notificações do Android no Windows

1. Baixe o app no Windows 10 pela Microsoft Store (download aqui) e no seu smartphone Android (download aqui) pela Play Store. Se você usa sua conta Microsoft para realizar login no PC, o software deverá configurá-la automaticamente. No celular, ao abrir o app, você precisará acessar com a mesma conta Microsoft usada no Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

https://www.microsoft.com/pt-br/p/seu-telefone/9nmpj99vjbwv?activetab=pivot:overviewtab

(Fonte: Microsoft Store/Reprodução)

2. Após configurar sua conta Microsoft, o app solicitará permissões para acessar suas mensagens SMS, suas chamadas, seus arquivos e seus contatos, além da memória interna do aparelho. Para uma melhor experiência, você deve tocar em "Permitir" para todas as solicitações.

Há outras duas permissões que precisam ser habilitadas: que o app fique rodando em segundo plano no Android e que ele se conecte ao programa instalado no PC.

Adicionalmente, você precisará permitir que o app acesse as notificações do celular. Para isso, basta ir ao app do PC, na aba "Notificações", e clicar no botão "Abra as configurações para mim". De volta ao smartphone, você será perguntado se deverá permitir o acesso ou não; toque em "Permitir".

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.appmanager&hl=pt_BR

(Fonte: Google Play Store/Reprodução)

3. Com tudo devidamente configurado, a sincronização será iniciada e suas notificações serão enviadas para o PC.

O app está em fase inicial de desenvolvimento e por isso ainda não oferece muitas opções. Vale destacar que os requisitos para utilizá-lo incluem Windows 10 com a atualização de abril de 2018 (no mínimo) e Android 7.0 ou posterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.