Imagem de: CEO da Huawei afirma que SO da marca será mais veloz que iOS e Android
Fonte: Pixabay

CEO da Huawei afirma que SO da marca será mais veloz que iOS e Android

1 min de leitura
Avatar do autor

Em entrevista à revista francesa  Le Point, o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, se mostrou otimista quanto a atuação da empresa no mercado e disse que o sistema operacional próprio da chinesa, que está sendo desenvolvido, será mais rápido do que o iOS e Android.

Há algum tempo a gigante chinesa trabalha em um OS próprio, tendo acelerado os processos quando, em maio, os EUA anunciaram sanções à empresa. A Huawei já comunicou que quer ser mais independente dos negócios norte-americanos e o sistema operacional poderia ser um caminho para isso.

Porém, por mais que o HongMeng OS, ou Ark OS, possa rodar mais rápido que os líderes de mercado, competir no quesito aplicativos pode ser um desafio. O próprio Zhengfei demonstrou preocupação quanto a isso.

Lojas de apps

Desenvolver uma grande loja online como App Store ou Play Store é uma tarefa difícil — o Windows Phone e o BlackBerry tentaram sem sucesso. Competir com a velocidade, variedade e demanda dos grandes players do mercado é um desafio.

Além disso, por mais que tenha o segundo maior número de usuários do mundo, a Huawei ainda teria que convencer quem desenvolve as aplicações a fornecer mais uma versão para rodar no novo sistema operacional. Aqui, a dificuldade ganha um nível a mais porque a empresa não tem como comprovar o potencial para geração de receita do OS.

O CEO não deu uma estimativa de quando este sistema operacional estará pronto para rodar e nem se efetivamente será instalado em todos os telefones da marca algum dia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
CEO da Huawei afirma que SO da marca será mais veloz que iOS e Android