CEO da Huawei afirma que SO da marca será mais veloz que iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Huawei afirma que SO da marca será mais veloz que iOS e Android
Imagem: Pixabay

Em entrevista à revista francesa  Le Point, o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, se mostrou otimista quanto a atuação da empresa no mercado e disse que o sistema operacional próprio da chinesa, que está sendo desenvolvido, será mais rápido do que o iOS e Android.

Há algum tempo a gigante chinesa trabalha em um OS próprio, tendo acelerado os processos quando, em maio, os EUA anunciaram sanções à empresa. A Huawei já comunicou que quer ser mais independente dos negócios norte-americanos e o sistema operacional poderia ser um caminho para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, por mais que o HongMeng OS, ou Ark OS, possa rodar mais rápido que os líderes de mercado, competir no quesito aplicativos pode ser um desafio. O próprio Zhengfei demonstrou preocupação quanto a isso.

Lojas de apps

Desenvolver uma grande loja online como App Store ou Play Store é uma tarefa difícil — o Windows Phone e o BlackBerry tentaram sem sucesso. Competir com a velocidade, variedade e demanda dos grandes players do mercado é um desafio.

Além disso, por mais que tenha o segundo maior número de usuários do mundo, a Huawei ainda teria que convencer quem desenvolve as aplicações a fornecer mais uma versão para rodar no novo sistema operacional. Aqui, a dificuldade ganha um nível a mais porque a empresa não tem como comprovar o potencial para geração de receita do OS.

O CEO não deu uma estimativa de quando este sistema operacional estará pronto para rodar e nem se efetivamente será instalado em todos os telefones da marca algum dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.