Imagem de: Girlboss lança rede social própria: um 'LinkedIn para mulheres'

Girlboss lança rede social própria: um 'LinkedIn para mulheres'

1 min de leitura
Avatar do autor

A empresária Sophia Amoruso, conhecida pela marca Girlboss e por ter sido retratada em uma série na Netflix, tem um novo empreendimento. Ela agora é a responsável por uma rede social também chamada Girlboss, voltada (porém não exclusiva) para mulheres e criada para ser uma espécie de rival otimizada do tradicional LinkedIn.

O site traz perfis das usuárias mais ou menos como o concorrente, com o cargo e a área em destaque. É possível criar conexões com outras profissionais, fazer postagens públicas e conversar por meio de um chat — até aí, algo típico de qualquer rede social. Entretanto, o trabalho não é o único foco: o site conta com experiências de vida, horóscopo, textos focados no público feminino e é um espaço de maior liberdade de expressão para mulheres.

(Fonte: Girlboss/Divulgação)

Segundo Amoruso, a outra rede até pode ser o meio mais tradicional de contato no mercado, mas apenas 23% dos ditos millennials são usuários do serviço, o que abre uma possibilidade de crescimento para outra plataforma. Além disso, estudos mostram que mulheres fazem propaganda de si mesmas por lá, mas acabam menos contempladas com ofertas de emprego.

Por enquanto, o Girlboss ainda está em fase Beta e só funciona na forma web e nos Estados Unidos, mas já registrou 50 mil cadastros prévios no site, incluindo famosas empreendedoras. O recurso é grátis e terá funcionalidades ativadas por uma assinatura Premium.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Girlboss lança rede social própria: um 'LinkedIn para mulheres'