Google Fotos terá marcação manual e compartilhamento de fotos de pets

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos terá marcação manual e compartilhamento de fotos de pets
Imagem: Google Fotos

O responsável pelo Google Fotos, David Lieb, deu algumas dicas no Twitter do que está por vir no aplicativo, como um recurso de marcação manual de pessoas em fotos, possibilidade de filtrar as imagens mais recentes adicionadas ao app, compartilhar fotos de animais automaticamente e mais.

Na última terça-feira (02) Lieb twittou pedindo sugestões e críticas ao Google Fotos, nas respostas comentou se os recursos já estavam sendo desenvolvidos ou em fase de implementação e assim revelou para qual caminho segue o app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Revelações

A maior reivindicação, que será atendida, foi a marcação manual de pessoas em fotos — hoje só é possível apagar marcações manualmente o resto é feito de forma automática. Será possível também filtrar as imagens pelas carregadas recentemente no Android, o recurso já estava disponível na versão Web e para iOS.

Outra novidade é que será possível compartilhar fotos de pets automaticamente com amigos e parentes. Além disso, entre as revelações estão a capacidade de excluir imagens da biblioteca enquanto se navega em álbuns e poder favoritar fotos ou vídeos em álbuns compartilhados.

Atenção usuários da Samsung

Lieb anunciou também que a equipe do Google Fotos está trabalhando para corrigir o erro encontrado em celulares da Samsung que permite que screeshots sejam salvos como imagens — isso acontece porque a sul-coreana salva os dois formatos da mesma maneira.

Ainda não existem previsões para a chegada das novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.