Oppo afirma que a interface ColorOS tem mais de 300 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Oppo afirma que a interface ColorOS tem mais de 300 milhões de usuários
Avatar do autor

No último dia 26, a OPPO fez uma reunião com desenvolvedores em sua principal conferência, em Pequim. Além de tratar de pontos como redução dos obstáculos de comercialização, internet móvel e rede de anúncios, a fabricante aproveitou para divulgar alguns números, garantindo que conta atualmente com mais 300 milhões de usuários ativos do ColorOS.

A fabricante afirmou também que o Oppo Browser conta com uma base de usuário superior a 200 milhões, sendo que a média de uso foi estimada pela empresa em 35 minutos por sessão de cada usuário. Seguindo a lógica, isso significa dizer que 100 milhões de seus usuários ainda são dependentes de outros navegadores, como Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Porém, apesar de ter citado que essa gama de clientes estaria distribuída em mais 40 países, a companhia não revelou quais partes do público ativo estão baseadas na China e fora dela.

Nova versão do ColorOS

Em março deste ano, a fabricante resolveu anunciar a nova versão para o sistema operacional ColorOS 6.0. A novidade teve algumas modificações relacionadas ao design e a outras operações. Dentre as que chamaram mais atenção está a gaveta de apps, que pode ser acessada apenas deslizando a tela inicial e o painel de navegação com atalhos.

O recurso AI Cold Storage também foi introduzido no ColorOS 6.0 com a finalidade de ajudar na redução do consumo de energia, fazendo uso de inteligência artificial para congelar aplicativos que estejam em segundo plano. Outra novidade interessante é o Touch Boost, que promete ser 20% mais rápido.

Por fim, vale a pena ressaltar que a fabricante apresentou recentemente, na MWC 2019, em Xangai, sua nova tecnologia de câmera sob a tela. Com isso, ela se tornou a primeira do mercado a contar com essa inovação, que deverá estar disponível comercialmente em breve.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Oppo afirma que a interface ColorOS tem mais de 300 milhões de usuários