Samsung lança loja para baixar funcionalidades para o Bixby

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança loja para baixar funcionalidades para o Bixby

Em mais um esforço para tornar o assistente digital Bixby útil para usuários de seus smartphones, a Samsung lançou uma loja dedicada para aplicativos especiais para a inteligência artificial. Chamado de Bixby Marketplace, a nova plataforma reúne os mecanismos chamados de cápsula, que são as habilidades desenvolvidas para a IA.

De acordo com a Samsung, o objetivo da loja é reunir e facilitar o acesso às diferentes funcionalidades do Bixby. "Você agora poderá encontrar esses novos serviços por meio de uma simples busca, ou ao navegar pelas categorias individuais do Marketplace", registra a companhia. Segundo a fabricante, o espaço já está sendo disponibilizado e basta atualizar a Bixby para ter acesso a ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Slashgear/Reprodução)

Além de facilitar a vida dos usuários que estão em busca de mais funcionalidade para o Bixby, que chega a ter um botão dedicado em diversos smartphones, o Marketplace também promete trazer oportunidades para desenvolvedores independentes. Em seu site, a Samsung explica como fazer o registro de uma nova cápsula, que será avaliada e, caso aprovada, poderá ser encontrada na loja da IA.

Poder nas mãos dos desenvolvedores

Com o novo sistema, o Bixby estará aberto para receber mais funcioanalidades vindas de terceiros, mas que ainda seguirão um padrão de qualidade estipulado pela fabricante sul-coreana.

Até agora, a maioria das funcionalidades do assistente de voz foram desenvolvidas pela própria Samsung, o que limita as possibiliades de uso da tecnologia. Com a nova abertura, porém, a tendência é que mais opções acabem chegando para os clientes da empresa.

Agora, tudo depende dos novos desenvolvedores, que podem adotar a nova plataforma ou acabar abrindo mão do ecossistema conectado da Samsung para priorizar concorrentes, como Google Assisntant e Amazon Alexa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.