Imagem de: Firefox 70 poderá ser atualizado mesmo com o navegador fechado

Firefox 70 poderá ser atualizado mesmo com o navegador fechado

1 min de leitura
Avatar do autor

A partir da versão 70 do Firefox, as atualizações do navegador poderão ser feitas mesmo quando ele não estiver sendo executado. A Mozilla passará a utilizar o BITS (Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano, em tradução livre), para aplicar as alterações em segundo plano por meio de um agente de atualização dedicado. Essa é a mesma tecnologia usada pelo Windows Update.

A companhia vem trabalhando para trazer um serviço de atualização similar ao do Windows para o seu navegador, e, mesmo que ele já esteja presente na versão 68, ainda é necessário ativá-lo através do Firefox. A mudança deve garantir que os usuários não fiquem com versões desatualizadas do browser por muito tempo, já que, até então, era necessário acessar o menu "Ajuda" para buscar novas atualizações.

Sem afetar o desempenho

Com o modelo BITS, as atualizações só podem ser baixadas quando alguém estiver executando o Firefox. Ao incluir um agente de atualização dedicado, é possível fazer com que esses updates sejam baixados em segundo plano, sem afetar o desempenho do navegador.

A versão Beta do Firefox 70 deverá ser disponibilizada para testes em setembro. Já a versão definitiva chegará ao público em outubro de 2019.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Firefox 70 poderá ser atualizado mesmo com o navegador fechado