Prévia do Windows Terminal pode ser baixada na Microsoft Store

1 min de leitura
Imagem de: Prévia do Windows Terminal pode ser baixada na Microsoft Store

O Windows Terminal promete agilizar a vida de quem usa o Prompt de Comando, Windows Powershell e WSL (subsistema do Windows para Linux). A novidade foi anunciada durante a Build 2019 e desde então não tivemos mais notícia, até que na semana passada a gerente responsável pela ferramenta revelou seu novo ícone. 

Agora, uma versão bem preliminar foi flagrada na Microsoft Store, por um usuário do Twitter. A própria companhia de Redmond havia prometido o Windows Terminal para o verão estadunidense e, bem, cumpriu — só que não por completo. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Essa versão preliminar muito antiga inclui muitos problemas de usabilidade, principalmente a falta de suporte para tecnologia assistencial. Grande parte do trabalho interno para dar suporte a isso está completo e é nossa maior prioridade apoiar a tecnologia assistencial muito em breve. Para acompanhar o progresso, siga esta questão no GitHub: https://github.com/microsoft/terminal/issues/634”, diz o comunicado.

Ou seja, até é possível obter o Windows Terminal via Microsoft Store, mas, como dá para notar, ele pode não funcionar da maneira adequada. É bem possível que a empresa lance em breve atualizações e, ao que parece, sua versão final deve estar bem próxima. De qualquer forma, se quiser baixá-la, é só abrir o link para a loja digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.