Imagem de: Recurso 'Buscar Amigos' do iOS ajuda mãe a encontrar filha desaparecida

Recurso 'Buscar Amigos' do iOS ajuda mãe a encontrar filha desaparecida

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma função presente no iPhone fez uma jovem ser resgatada com ferimentos leves após um acidente de carro no condado de Surry, no estado norte-americano da Carolina do Norte. Macy Smith estava na estrada indo para a casa de amigos quando derrapou na pista e acabou tombando o carro próximo a uma vegetação densa. O automóvel não estava visível da rodovia, chovia forte no local e ela ficou com o braço e os cabelos presos, o que a impediu de se mexer para alcançar o celular.

Fonte da imagem: Reprodução/WXII12

Felizmente, a mãe de Macy, Catrina Alexander, sabia bem o que fazer naquele momento. Ela ativou o recurso "Buscar Amigos" da Apple, que tem toda a família cadastrada e rastreada em tempo real, e encontrou o posicionamento do iPhone da filha. Ela pegou um caminho diferente do convencional e, portanto, seria difícil achar o carro mesmo fazendo o trajeto que ela normalmente tomaria.

Fonte da imagem: Divulgação/Apple

Macy foi encontrada cerca de 6 horas depois pelos pais e pela equipe de resgate, que foi acionada quando a filha foi dada como desaparecida, usando os dados fornecidos pelo iPhone para encontrá-la. O "Buscar Amigos" é usado para encontrar pessoas próximas a você da lista de contatos, mas também pode ser uma forma de controle parental.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Recurso 'Buscar Amigos' do iOS ajuda mãe a encontrar filha desaparecida