Imagem de: Spotify permite segmentação de anúncios de acordo com audiência de Podcasts

Spotify permite segmentação de anúncios de acordo com audiência de Podcasts

1 min de leitura
Avatar do autor

Spotify anunciou hoje (17) que será possível segmentar os anúncios na plataforma de acordo com os podcasts ouvidos pelos usuárias. Antes, as marcas tinham apenas informações como gênero, idade, localização, sistema operacional utilizado e gostos musicais para segmentar a audiência dos anúncios.

A possibilidade de entender por quais assuntos os usuários da plataforma se interessam amplia muito as opções de segmentação de propagandas, o que potencialmente maximiza a renda dos anunciantes e, consequentemente, do Spotify.

Inicialmente, a empresa fez uma parceria com a Samsung e a 3M para testar as possibilidades desta nova forma de segmentação. Para a Samsung, por exemplo, será possível direcionar anúncios a pessoas que se interessam por podcasts sobre tecnologia e negócios.

Cortando o embalo

As propagandas segmentadas serão distribuídas para usuários que usam a versão gratuita da plataforma no meio de uma playlist, como já acontece. Os anúncios dentro dos podcasts continuarão como uma decisão editorial de cada programa, sem interferência do Spotify.

A princípio os testes serão feitos nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália. A prática está dentro da proposta da empresa em aumentar a relevância dos podcasts dentro da plataforma.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Spotify permite segmentação de anúncios de acordo com audiência de Podcasts