Imagem de: Huawei já testa novo SO em mais de 1 milhão de smartphones, diz site

Huawei já testa novo SO em mais de 1 milhão de smartphones, diz site

1 min de leitura
Avatar do autor

De acordo com informações divulgadas pelo site de notícias China Daily, o sistema operacional da Huawei já estaria sendo testado na terra natal da companhia, a China. Pelo que está sendo noticiado em alguns canais até o momento, o SO foi instalado em 1 milhão de smartphones ao redor do mundo nessa fase.

Em território chinês, o sistema está sendo chamado de HongMeng; já os usuários do Ocidente poderão encontrá-lo pelo nome ArkOS.

Fonte: G1

Pedidos de registro

Ao que que tudo indica, a Huawei anda mesmo empenhada em conseguir colocar seu projeto de sistema operacional no mercado o quanto antes. De acordo com dados de um órgão ligado à ONU — Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) —, a fabricante já fez a solicitação de registro do SO na Europa e em outros nove países.

Entre as regiões apontadas nos pedidos de registro da companhia chinesa estão Nova Zelândia, Coreia do Sul, Canadá e Camboja.

SO HongMeng

Nas últimas semanas, os detalhes sobre o sistema operacional próprio da fabricante têm sido divulgados de forma recorrente.

60% a mais de velocidade quando comparado ao Android

Outro jornal chinês, o Global Times, publicou recentemente uma matéria na qual afirmava que a Huawei estaria intensificando ainda mais a gama de testes do SO.

Segundo algumas informações veiculadas até o momento, o sistema conseguiu obter uma taxa de 60% a mais de velocidade quando comparado ao Android, seu principal rival inicialmente.

É claro que ainda não é possível saber o que é ou não certeza; afinal, o teste de fogo acontece mesmo é nas mãos dos usuários.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Huawei já testa novo SO em mais de 1 milhão de smartphones, diz site