iPad e iPhone ganham suporte a mouse e a controles de consoles

1 min de leitura
Imagem de: iPad e iPhone ganham suporte a mouse e a controles de consoles

Uma das funções mais pedidas por donos do iPad Pro chegou ao tablet da Apple, mas nem mereceu ser mencionada durante a apresentação na WWDC 2019. Com o lançamento do iPadOS, uma nova versão do sistema operacional totalmente pensada para uso em telas de toque grandes, o iPad finalmente ganhou suporte a mouse. No entanto, essa função está escondida nos menus de configurações.

Aparentemente, a Apple não está interessada em promover o mouse como uma das formas de interação principais com o iPad. É tanto que esse suporte fica dentro dos ajustes de “Acessibilidade” do sistema operacional. Quando ativado, ele exibe um círculo na tela para representar o cursor, com os cliques funcionando exatamente como toques no painel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o desenvolvedor Steve Troughton-Smith – um dos primeiros a falar sobre a novidade, meses antes de ela ser anunciada – o suporte também funciona no iPhone e no iPod Touch. Em todos os casos, ele foi feito para ser utilizado por pessoas com algum tipo de dificuldade em usar telas de toque. Além de funcionar com o Magic Trackpad da própria Apple, é possível conectar qualquer mouse através da entrada USB.

Controles de PS4 e Xbox One também vão funcionar

Além do suporte a mouse, a empresa confirmou que os dispositivos vão funcionar com os controles do PlayStation 4 e do Xbox One. A novidade também será lançada como parte do iPadOS, do iOS 13 e do tvOS 13. O suporte a controles de consoles tradicionais chega bem a tempo do lançamento do Apple Arcade, serviço de assinatura da empresa que dará acesso a vários jogos por um preço fixo mensal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.