Telegram ganha mais privacidade e acesso sem conta em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha mais privacidade e acesso sem conta em atualização
Avatar do autor

O Telegram acaba de receber uma atualização que oferece uma série de modificações no aplicativo. Entre mais privacidade para o usuário e mais praticidade para discussões em grupos, essas mudanças reforçam as tentativas de tornar o Telegram um mensageiro mais versátil que o WhatsApp.

Visando maior privacidade para seus utilizadores, agora é possível definir quem pode ou não ter acesso ao seu número. Desta forma, se você estiver num grupo, é possível bloquear essa informação para algumas pessoas apenas, assim como sua foto ou quando você visualizou uma mensagem.

Bots também na web

Outra modificação diz respeito ao uso de bots, que agora podem ser utilizados na versão web também. É possível usá-los para fazer login com sua conta do Telegram em um site quando você abrir um link. Caso o processo seja autorizado pelo usuário, o novo recurso permite estar logado no momento em que a página é carregada no navegador.

Uma das principais atualizações diz respeito à criação de “fóruns de discussões” dentro do aplicativo. Na prática, quando você estiver discutindo algum assunto num grupo, o administrador pode criar um subgrupo que terá essa finalidade apenas. Para acessá-lo, basta clicar em “Discutir” no menu de informações do grupo.

Acesso a grupos mesmo sem conta

Agora também será possível acompanhar as discussões em grupos públicos, mesmo não possuindo uma conta do Telegram. Basta abrir o link do canal em um navegador e selecionar "Visualização de Canal" para ter acesso às mensagens do grupo.

Por fim, existem algumas atualizações específicas para iOS e Android. No primeiro será possível criar ícones para arquivos em PDF além de inserir links diretamente nos textos. Já no Android, será possível escolher a cor de tema do Telegram além de facilitar a busca por mensagens.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Telegram ganha mais privacidade e acesso sem conta em atualização