menu
Logo TecMundo
Software

Netflix pode até perder produções de Hollywood, mas vai demorar

Questões contratuais impedem que títulos sejam retirados da biblioteca da plataforma de streaming

schedule04/06/2019, às 13:30

Netflix pode até perder produções de Hollywood, mas vai demorarFonte:

Imagem de Estúdios de Hollywood não verão suas produções fora da Netflix tão cedo no tecmundo

Os estúdios de Hollywood querem romper a exibição de suas produções na Netflix para poderem lançar serviços similares ao da gigante do streaming. Porém, questões contratuais podem impedir que os planos dessas grandes produtoras se concretizem.

A Walt Disney Company, por exemplo, anunciou há 2 anos que pararia de licenciar filmes para a Netflix. A proprietária de Star Wars e Marvel lançará um serviço semelhante ao da plataforma, o Disney+, e pretende ter a exclusividade de transmissão de seus próprios títulos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Porém, de acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, mesmo que fossem retirados da Netflix, todos os filmes lançados pela Disney entre janeiro de 2016 e dezembro de 2018 voltariam para a biblioteca da dona de "Stranger Things" em 2026.

Questão de contrato

Por contrato, títulos da NBCUniversal e AT&T, que controla HBO e Warner Bros., também estão vinculados à Netflix por anos, o que impede que as empresas simplesmente retirem suas produções da plataforma.

Isso significa que os fãs de séries como "The Office", "Friends", "Grey's Anatomy", "Supernatural", "The Flash" e "The Walking Dead", produzidas por grandes estúdios de Hollywood, ainda poderão assisti-las na Netflix por um bom tempo.

No caso da Disney especificamente, a coisa pode ser ainda mais complicada, pois, além de não conseguir retirar todos seus títulos da plataforma, a proprietária dos títulos da Pixar poderia, ainda, ficar sem os filmes que estão em contrato com a Netfix, dizem as fontes ouvidas pelo publicação.