Dica: como ouvir música no YouTube sem manter o app aberto no celular

1 min de leitura
Imagem de: Dica: como ouvir música no YouTube sem manter o app aberto no celular

Quem utiliza o YouTube para celular certamente já deve ter passado pela situação de colocar uma música para tocar e, ao tentar verificar algo em outro aplicativo, o som simplesmente sumir. Entretanto, há uma forma bem simples de continuar curtindo suas canções favoritas enquanto realiza outras tarefas no smartphone.

Em dispositivos com sistema Android, tudo que você precisa fazer é encontrar o vídeo que deseja reproduzir, copiar o endereço e colá-lo no Chrome. Ao abrir o navegador, clique nos três pontos no canto superior direito e selecione a opção "Site para computador". A janela será alterada e você passará a visualizar o site de vídeos na versão para desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nessa versão, basta dar play no vídeo e minimizar a janela. Não se assuste: o som parará novamente, mas ao deslizar para baixo a barra superior de opções você verá uma tela com a versão minimizada do YouTube e ao pressionar o Play o som voltará a funcionar.

E no iOS?

Caso esteja se perguntando como fazer isso no sistema da Apple, basta seguir os mesmos procedimentos utilizando o Dolphin. Ao realizar essas etapas, o próximo passo é seguir para a "Central de Controle" (deslize o dedo da parte inferior do aparelho para a parte de cima) e tocar no botão de Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.