Gameplay de Minecraft Earth, com realidade aumentada, é mostrado na WWDC

1 min de leitura
Imagem de: Gameplay de Minecraft Earth, com realidade aumentada, é mostrado na WWDC

havíamos contado que a Microsoft iria lançar uma versão do game Minecraft em realidade aumentada para comemorar os 10 anos do jogo: o Minecraft Earth. Agora, durante a WWDC 2019 — a convenção anual para desenvolvedores da empresa —, pudemos ver um pouco mais como isso vai funcionar.

O jogo funciona usando realidade aumentada da mesma maneira que acontece com Pokémon Go: a tela do celular compreende aquilo que enxerga nos arredores usando a câmera e insere elementos virtuais — no caso de Minecraft, os cubinhos e personagens do game. Usando o smartphone você pode interagir com as estruturas assim como faz no jogo “normal”.

a

Na WWDC 2019, pudemos ver um pouco do gameplay e como as imagens aparecem no nosso celular interagindo com o mundo real. Também deu para ver como funciona o jogo com mais de um jogador — e você pode ver o que estão fazendo no cenário em tempo real. A Microsoft deve lançar um Beta de Minecraft Earth ainda no terceiro semestre de 2019, mas ainda não há data de liberação geral para o público.

Confira o gameplay completo na transmição do TecMundo da WWDC 2019:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.