Navegador da Samsung para Android ganha alterações significativas no visual

1 min de leitura
Imagem de: Navegador da Samsung para Android ganha alterações significativas no visual

A próxima atualização do navegador padrão da Samsung promete trazer diversas novidades. Além das correções de pequenos problemas e otimização para aumento de performance, a interface foi atualizada, com o objetivo de melhorar a usabilidade do aplicativo.

Adaptação ao uso

Não é nenhuma novidade que o tamanho das telas aumentou consideravelmente nos últimos anos. Apesar da otimização feita nos sistemas operacionais, com o intuito de acompanhar essa mudança de hardware, nem todos os desenvolvedores de aplicativos possuem tempo ou recursos para compatibilizar seus produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Reprodução/Daniel Appelquist

O browser padrão da samsung não apresentava problemas graves de interface, mas as modificações otimizaram a exibição das guias, considerando o tamanho da tela do aparelho. Esse pequeno detalhe fez com que a utilização da funcionalidade em dispositivos com telas maiores se torne mais confortável e intuitiva.

Também foi implementado um novo modo de gerenciamento de notificações, onde é possível decidir o que fazer com as solicitações emitidas por determinado site de forma mais prática. Ao mesmo tempo, também torna-se mais fácil desabilitar aquelas propagandas totalmente indesejadas que aparecem como notificações.

Favoritos facilitados

Alguns serviços na internet não possuem aplicativos dedicados, fazendo com que seja necessário acessar o mesmo site algumas vezes ao dia, todos os dias. Seja alguma informação de nicho ou a previsão do tempo em seu site favorito. Agora, ao criar um atalho,  é possível alterar o seu nome desde o início, que por padrão geralmente é longo e possui informações desnecessárias.

Reprodução/Daniel Appelquist

Outra novidade está na forma com que se pode acessar o histórico recente de páginas visitadas. Se você precisar resgatar um endereço rapidamente, basta clicar e segurar nos botões de avançar e voltar.

De acordo com a empresa sul coreana, as modificações já podem ser encontradas em versões beta do navegador. Os desenvolvedores acreditam que a versão definitiva seja liberada nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.