Melhores Aplicativos da Semana: MuOrigin 2 e mais

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Aplicativos da Semana: MuOrigin 2 e mais

Começou a semana e é hora da nossa lista com os melhores aplicativos lançados para AndroidiOS nos últimos dias. Nesta edição, temos vários programas para melhorar a sua saúde, a continuação do MMO de sucesso Mu Origin e mais um jogo da franquia Warhammer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

My Therapy

My Therapy quer garantir que você nunca mais vai esquecer de tomar o medicamento. Esse aplicativo tem alertas para lembrar do horário dos remédios e também funciona como um diário de saúde, com registros do seu histórico.

Um dos destaques é a base de dados do aplicativo, que torna bem fácil o processo de busca por um remédio novo. Você também pode preencher um relatório informando como está reagindo ao comprimido e compartilhar as informações com parentes, para garantir que está tudo correndo bem no tratamento. O My Therapy não é um aplicativo novo, mas agora ele foi atualizado e está totalmente traduzido para o português.

Simply Nap

Que tal tirar um cochilo e acordar ao som de pássaros cantando ou do vento balançando as árvores? É essa a ideia por trás do Simply Nap. Basta configurar por quanto tempo você quer dormir e selecionar os sons que serão tocados na hora certa.

NeuroNation

NeuroNation é um programa de exercícios para treinar a memória e a concentração. Com apenas 15 minutos diários, você consegue cumprir o cronograma e se manter motivado para as atividades do dia a dia. No total, são 250 níveis com 27 exercícios diferentes, que podem envolver problemas matemáticos, ligar pontos, memorizar padrões e tantos outros.

Os benefícios do NeuroNation para a memória foram até comprovada por um estudo da Universidade de Berlim. O aplicativo existe há alguns anos, mas recebeu uma atualização recente com novidades. Embora possa ser baixado de graça, muitos exercícios são fechados para quem paga.

#DRIVE

Que tal um joguinho de corrida infinita para passar o tempo? Inspirado em filmes de ação dos anos 80, #DRIVE é um desafio divertido cheio de carros clássicos para você pilotar.

Ele chama a atenção pelos gráficos simples, mas muito agradáveis. Em alguns momentos, até lembra um pouquinho o brasileiro Horizon Chase. A grande diferença é que aqui você nunca vai chegar ao final da pista. O objetivo é sempre percorrer a maior distância possível.

Warhammer: Chaos & Conquest

A série Warhammer não para de lançar jogos de estratégia para o celular. O mais recente deles é Chaos & Conquest. Aqui você compete em tempo real com outros jogadores para obter mais recursos e conseguir o controle desse mundo.

São dezenas de soldados que podem ser colecionados e utilizados nas batalhas. Mas para isso, é preciso pensar estrategicamente e montar equipes com uma boa diversidade de classes. Quem acompanha a série há mais tempo também vai gostar de ver locais e  facções conhecidas, como o Império do Homem e os Desertos do Caos.

MU ORIGIN 2

A continuação do MMO de sucesso finalmente está disponível para todos. Após algum tempo em testes, Mu Origin 2 chegou aos celulares trazendo tudo que os fãs do gênero poderiam esperar. Escolha entre três classes diferentes para começar sua jornada e se aventure por um mundo cheio de missões. Forme guildas com seus amigos para enfrentar os desafios mais complicados e até adote um mascote para te ajudar.

Como está se tornando comum em RPGs online para celular, Mu Origin 2 também tem um modo automático. Com ele, você vai conseguir jogar enquanto faz outras coisas. Basta tocar no botão de missão para que o personagem ande até o destino e continue lutando automaticamente. Mas ele ainda conta com você para acompanhar a história e tomar essas decisões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.