iTunes será aposentado pela Apple na próxima versão do macOS

1 min de leitura
Imagem de: iTunes será aposentado pela Apple na próxima versão do macOS

Após 18 anos de serviços prestados aos donos de dispositivos da Apple, o iTunes será finalmente aposentado na próxima versão do macOS. Para substituir o programa, a empresa vai apostar no trio de aplicativos formado por Música, TV e Podcasts. Eles chegarão aos computadores e notebooks da empresa com o lançamento do macOS 10.15.

A informação sobre o fim do iTunes foi publicada pela agência de notícias Bloomberg e está de acordo com uma investigação feita pelo 9to5Mac. A reportagem afirmava que o programa seria substituído por um novo aplicativo chamado Música. A diferença agora é que a Apple deve distribuir as diferentes funções do iTunes entre os três novos programas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iTunes foi anunciado por Steve Jobs durante o evento Macworld de 2001. Uma das principais funções do programa sempre foi sincronizar dispositivos da empresa, como o iPod e o iPhone, com o PC. Ele era necessário, por exemplo, para transferir músicas e podcasts para o iPod. Mas o programa sempre foi alvo de críticas por ser pesado e combinar muitas funções diferentes em um mesmo local.

A expectativa é que a Apple anuncie oficialmente o fim do iTunes durante a WWDC, evento voltado para desenvolvedores que começa na próxima segunda (3) e, como sempre, contará com a cobertura completa do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.