Como corrigir erro de downloada e atualizações na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Como corrigir erro de downloada e atualizações na Play Store

Você já tentou baixar ou atualizar um aplicativo na Play Store e percebeu que aconteceu algum tipo de erro? O problema é relativamente comum e muitas vezes basta reiniciar o celular para que o download aconteça normalmente.

Porém, em alguns casos isso não resolve o problema e é necessário realizar algumas ações bem simples. Se você estiver passando por algo semelhante, veja o que pode ser feito para corrigir este erro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como corrigir a falha de download e atualização na Play Store

1. Verifique a conexão com a internet. Pode parecer óbvio, mas se o seu celular só estiver com algum problema de conexão com a internet, a Play Store continua exibindo a opção pendente em downloads e atualizações.

2. Arrume a configuração de download na Play Store. Para isso, basta abrir o menu de configurações e verificar qual opção para download e para a atualização está habilitada. Aqui é importante prestar atenção, pois se você selecionar a opção "por meio de qualquer rede", os downloads e as atualizações maiores irão consumir mais dados móveis da sua franquia.

play store(Fonte: TecMundo/Reprodução)

3. Se você ainda não conseguir fazer o download de um aplicativo da Play Store apesar da conexão com a Internet ou do armazenamento suficiente, é necessário limpar o cache e os dados desnecessários para corrigir o problema.

Para fazer isso você deve abrir as "Configurações" do seu smartphone, ir até a opção "Aplicativos" e selecionar o aplicativo da Google Play Store. Em seguida, toque na opção "Armazenamento", clique em "Limpar cache" e em "Limpar dados".

play store(Fonte: TecMundo/Reprodução)

Caso nenhuma das opções anteriores consiga resolver o problema, talvez seja necessário realizar um reboot do sistema. Porém, na maioria das situações, basta seguir algum dos procedimentos acima para que seus downloads na Play Store voltem a funcionar normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.