Android alternativo e sem o dedo da Google será lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Android alternativo e sem o dedo da Google será lançado em breve
Avatar do autor

Uma versão diferenciada do Android para smartphones está despertando o interesse de parte da comunidade que é fã de software livre e do sistema, mas não curte muito o controle que uma gigante como a Google exerce dentro do sistema operacional. O /e/ está muito próximo de ser lançado e tem uma proposta bem curiosa.

Esse sistema operacional tem visual praticamente igual ao do Android, com uma leve skin por cima, mas o diferencial está por baixo dos panos. O OS é baseado em segurança de dados, impedindo que grandes corporações tenham acesso aos dados.

Os apps disponíveis são só aqueles realmente úteis e privados — nada de suite da Google ou Facebook, por exemplo. E, para quem desconfia até deles, é possível que o próprio usuário hospede os dados do que está instalado no telefone.

Foco em aparelhos remanufaturados

A mais recente atualização é que o /e/ será lançado em smartphones remanufaturados (refurbished, no termo original), aqueles modelos consertados ou simplesmente embalados novamente com leves problemas estéticos e vendidos por um preço bem mais acessível. Modelos com 1 ano de garantia incluem Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy 9 e Galaxy S9+. Todos estarão desbloqueados para qualquer operadora, terão 1 ano de garantia e bateria novinha em folha.

Se você se interessou e deseja saber mais detalhes, clique aqui para conhecer melhor o projeto e demonstrar vontade de adquirir um dos modelos. As datas de pré-venda ainda não foram reveladas, mas o prazo já foi ultrapassado: o limite era o 1º trimestre de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Android alternativo e sem o dedo da Google será lançado em breve