É dia da nossa lista com os Melhores Aplicativos lançados para AndroidiOS na última semana. Nessa edição, tem uma ferramenta para você copiar textos de capturas de tela, um Candy Crush de Toy Story e o novo jogo de Pokémon para celular.

Artwalls

Cansou do papel de parede atual? Artwalls é para quem quer uma solução mais simples e minimalista para decorar o celular. Aqui, você encontra várias opções de imagens com formas geométricas e até algumas ilustrações exclusivas. A interface do Artwalls é bem organizada, sendo muito fácil encontrar exatamente o que você está procurando.

Ele também separa os tipos de papéis de parede dependendo do tipo de tela do seu celular. Para quem tem um smartphone com painel AMOLED, imagens com tons escuros podem ajudar a economizar a bateria. Nas telas LCD isso não faz diferença, então você pode abusar das ilustrações mais coloridas.

Firefox ScreenshotGo

O ScreenshotGo foi criado pela Mozilla, a mesma organização que faz o navegador Firefox. Esse aplicativo é uma mão na roda para quem tira muitos prints da tela e depois acaba perdendo tudo no meio da galeria. Ele organiza as imagens em uma interface com painel de acesso rápido e coleções catalogadas por assunto.

Também é possível ativar um “botão de print”, que fica flutuando na tela e registra tudo o que estiver aparecendo naquele instante. Mas isso é só o básico do que o ScreenshotGO faz. Uma das ferramentas mais legais dele é a que identifica o texto de qualquer print e cria uma versão que você pode copiar e colar em qualquer lugar.

Toy Story Drop

Essa semana está cheia de franquias famosas chegando aos celulares, e nós começamos com Toy Story Drop. Se você conhece Candy Crush, vai ver que esse jogo não traz muitos segredos. É só juntar as peças e ir formando grupos até completar a missão.

Nem todo mundo gosta desse tipo de joguinho, mas vai dizer que não bate uma vontade de puxar e celular e juntar umas peças quando você chega na fila do mercado? Toy Story Drop também funciona mesmo sem acesso à internet.

Godzilla Defense Force

O novo filme do Godzilla está chegando aos cinemas, mas o monstro japonês não poderia ficar de fora dos celulares. Em Godzilla Defense Force você vai controlar as forças do exército que tentam impedir a invasão dos kaijus.

Quem é fã da série deve reconhecer vários dos monstros que aparecem na tela, como Mechagodzilla, Spacegodzilla e King Ghidorah. Quando você derrota cada um deles, ganha cartas colecionáveis com imagens dos bichos. Melhorando as cartas, você pode até invocar um dos Godzillas para lhe ajudar durante os ataques.

Cure Hunters

Cure Hunter é um jogo plataforma de ação com gráficos em pixel art. No futuro, um meteorito atinge a Terra e solta um vírus que infecta milhões de pessoas. Seu trabalho é fazer parte do esquadrão que vasculha o planeta em busca de uma cura.

Os controles na tela respondem bem e não é difícil aprender a se movimentar pelo mapa, seja dando pulos mais altos ou escalando paredes. Pode parecer um pouco difícil esquivar dos golpes no começo, mas logo dá para pegar o jeito. Cure Hunter é gratuito, mas você pode comprar moedas para melhorar armas e equipamentos em menos tempo.

Pokémon Rumble Rush

Pokémon Rumble Rush

Não tem jeito. Jogo novo de Pokémon sempre vai ser o destaque mais importante da semana. Pokémon Rumble Rush é a versão para celular da série Rumble, que ficou conhecida no Nintendo 3DS. Ele é bem diferente dos jogos principais da série e até mesmo do Pokémon Go. Aqui, você controla o seus Pokémon enquanto explora várias regiões do mundo em busca de novos monstrinhos.

A cada estágio, você precisa derrotar todos os inimigos e vencer a batalha contra o chefe da fase. Para continuar avançando, é só liberar mais níveis e capturar Pokémon cada vez mais fortes. Assim como em Pokémon Quest, o outro jogo de celular recente da franquia, as mecânicas são bem simples e o jogo não traz muitos desafios. O divertido mesmo é tentar capturar todos e completar a sua coleção.

Cupons de desconto TecMundo: