Conceito do iOS 13 antecipa recursos que a Apple deve mostrar no WWDC

2 min de leitura
Imagem de: Conceito do iOS 13 antecipa recursos que a Apple deve mostrar no WWDC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple está bem perto de mostrar todas as novidades de sua nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 13. A apresentação oficial deve acontecer no dia 3 de junho, na conferência para desenvolvedores Worldwide Developers Conference (WWDC) e até lá teremos cada deve mais especulações sobre o que vem por aí. Agora, o conceito de um designer reúne várias dessas possíveis atualizações.

“O iOS 13 traz incríveis novos recursos para seus dispositivos. Uma experiência de iPad completamente reimaginada. Uma continuidade ainda melhor. Modo Escuro. E um redesenho impressionante para os aplicativos que você mais ama”, diz o material de Álvaro Pabesio no Behance.

iPad

O conceito destaca a experiência com novo layout do tablet, com uma área de trabalho semelhante ao Mac e visualização de folders expansíveis dentro do dock. A Central de Notificações também foi toda remodelada.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Arquivos

O aplicativo Files deve ter uma barra lateral que reúne todos os folders, tags, serviços e dispositivos em um único lugar. Isso deve facilitar a busca por itens, já que assim você só precisa desmembrar cada grupo para encontrar mais opções.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Continuidade

Uma das prioridades para o novo sistema operacional seria um recurso que mantém dupla sincronia com o MacOS 10.15: além de você poder utilizar o iPad com um segundo monitor para o Mac, o Continuity permite que o tablet combine fluxos de trabalho — como desenhar um trabalho sendo realizado no desktop com um Apple Pencil.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Multitask

Com as novas opções de múltiplas tarefas deve ser possível copiar e colar conteúdo entre dispositivos por meio do Universal Clipboard. O conceito imagina os aplicativos do iPhone sendo manipulados em uma integração com o iPad.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Bluetooth e múltiplos logins

Outras melhorias incluem o uso de pressão prolongada do botão superior para alternar as contas de usuário com a interface de usuário do Face ID e da conexão Bluetooth do tipo AirPods para dispositivos como teclados externos.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Volume

Uma nova interface de volume pode ser implementada, bem como uma atualização de widget nítida e personalizável para a tela Today View.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Lembretes

Os Reminders aparecem com todas as tarefas agrupadas em três diferentes categorias: Hoje, Agendado e Sinalizado. Seria possível inserir um círculo de progressão nas atividades e compartilhá-las com outras pessoas.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Correio

O serviço de email seria completamente redesenhado para uma interface ainda mais simples e limpa. Com o uso dos dados acumulados pela Siri, seria possível identificar as mensagens pessoais, as newsletters e os conteúdos de trabalho. Além disso, a auxiliar digital poderia reconhecer anexos — como ingressos, imagens e documentos — e encriptar conteúdo.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

Modo Escuro

Bem, isso dispensa comentários, né.

ios 13Fonte: Álvaro Pabesio/Behance

TecMundo te mostra tudo

E aí, o que achou dessas ideias? Já sabemos que o iOS 13 vai trazer algumas dos recursos acima, mas até que ponto o designer acertou em suas previsões? O jeito é tirar as dúvidas no dia 3 de junho, quando o TecMundo mostra o WWDC ao vivo. Fique conosco!

*****************************

Confira abaixo algumas boas dicas de produtos da Apple:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.