Veja o que acontece quando você se torna um gênio dos efeitos especiais

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que acontece quando você se torna um gênio dos efeitos especiais
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há alguns anos, mais precisamente antes da consolidação do YouTube, os efeitos especiais em vídeos só eram possíveis em obras (filmes, séries, novelas, etc.) de grandes estúdios. No Oscar, a categoria “Efeitos Especiais” já premiou campeões de bilheteria que fizeram várias gerações sonhar em frente às telas de cinema. Já vimos o espaço, o futuro, os dinossauros e vimos até mortos voltarem à vida, como o caso do ator Brian O’Conner, em “Velozes e Furiosos”.

Zach King começou a fazer vídeos curtos, a maioria com seis segundos de duração, no máximo, com efeitos especiais absurdamente criativos.

Naquela época, os efeitos especiais eram artigo de luxo inacessíveis aos “pobres mortais”. Felizmente, com o passar dos anos, a evolução dos recursos de hardware e software permitiram que usuários comuns passassem a criar efeitos em seus próprios vídeos, de forma relativamente simples. Um dos maiores exemplos dessa nova geração de gênios dos efeitos especiais é o youtuber Zach King, que tem mais de 3,7 milhões de inscritos.

Zach KingZach King: bruxo ou mestre da edição de vídeo?

Zach King começou a fazer vídeos curtos, a maioria com seis segundos de duração, no máximo, com efeitos especiais absurdamente criativos. Sua abordagem foge do convencional ao usar os efeitos como se ele tivesse superpoderes, geralmente materializando um objeto ou figura numa peça real. Parece truque de mágica, mas é tudo feito no computador! Veja, abaixo, alguns exemplos do talento de Zach em vídeos com menos de 30 segundos.

O talento Zach King

Como conseguir comida de graça no fast food

Explicação para o eclipse de Óregon 2017

A gravidade sempre vence

Criando uma desculpa para beber um café com leite quentinho

Salva-vidas brincalhão

Pintura mais realista da história

Quero começar! Do que preciso?

No mercado, há várias opções de softwares legais, tanto gratuitos quanto pagos, com os quais você pode começar a brincar com suas próprias criações. Agora, se você pretende partir direto para uma referência em efeitos especiais, o Adobe After Effects é uma das melhores opções por seus recursos e popularidade. A Adobe Creative Cloud possui planos que incluem o After Effects a partir de R$ 90 por mês!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.