Imagem de: WhatsApp testa uso de QR Codes e integração de Stories com Facebook

WhatsApp testa uso de QR Codes e integração de Stories com Facebook

1 min de leitura
Avatar do autor

WhatsApp está testando novas funções que prometem facilitar a adição de contatos e criar uma integração entre os Status e o modo Stories do Facebook. As novidades foram encontradas na versão beta 2.19.151 e divulgadas pelo site WABetaInfo. No entanto, elas ainda estão em fase de testes e não foram liberadas para os usuários.

A primeira delas vai permitir que você adicione contatos usando um QR Code. Cada usuário poderá criar um código ligado ao seu número de celular. Assim, para adicionar outra pessoa ao WhatsApp, será preciso apenas apontar a câmera do seu smartphone para o QR Code dela. A opção de criar o código estará disponível na página de perfil do mensageiro, como você pode ver na galeria abaixo.

O WhatsApp também está testando uma integração entre os Status e o modo Stories do Facebook. Como mostra a imagem do WABetaInfo, ao compartilhar uma imagem ou vídeo no mensageiro, você poderá enviar o conteúdo também para a rede social. É um compartilhamento bem parecido com o que já existe atualmente entre Instagram e Facebook.

WhatsAppOpção para compartilhar Status no Facebook. Imagem: WABetaInfo/Reprodução.

Ainda não há informações sobre quando essas funções serão liberadas para todas as versões do mensageiro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
WhatsApp testa uso de QR Codes e integração de Stories com Facebook