O navegador Opera em breve vai ganhar uma nova versão, dedicada ao público gamer e que possui um computador equipado para jogos. É o Opera GX, primeiro browser para desktop do mundo dedicado a esse público.

Por enquanto, não há detalhes sobre que funções especializadas o navegador terá e como um programa desse tipo pode ser voltado ao mundo gamer. Tudo o que temos é uma imagem que mostra uma interface minimalista em neon e com tons escuros, mantendo características do Opera, como a barra lateral de atalhos. Mais detalhes serão revelados em breve e você já pode colocar o seu email no site do projeto para receber novidades e um convite para testar o Opera GX assim que ele for disponibilizado.

Mistério

Nos comentários, alguns fãs reagiram negativamente à notícia, alegando que o navegador tradicional ainda tem problemas e precisa de atenção. Além disso, a comunidade está especulando: que tipo de função será adicionda? Será que ele terá Favoritos relacionados, características para ver e fazer streaming ou integração com o Discord? Fique de olho no TecMundo para saber as respostas em breve.