Smart TVs 2019 da LG agora tem a assistente Alexa embutida

1 min de leitura
Imagem de: Smart TVs 2019 da LG agora tem a assistente Alexa embutida

A assistente pessoal Alexa, da Amazon, será embutida em televisores da LG a partir de agora. O serviço será adicionado via atualização no final deste mês nos modelos de 2019 com recursos de Inteligência Artificial da plataforma ThinQ.

Isso significa que o aplicativo da Amazon estará disponível para receber comandos de voz, controlar outros aparelhos da casa e executar tarefas variadas, assim como já acontece com o Google Assistente. Nos modelos de 2018 da LG, já era possível usar speakers com a Alexa como um acessório, mas agora o suporte é nativo e inclui atualizações frequentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, são mais de 90.000 "Alexa Skills", que são comandos específicos seguidos pela assistente. Ela ainda tem as chamadas "rotinas", que são ações pré-programadas, como avisar sobre previsão do tempo, a sua agenda diária e dados do trânsito, por exemplo.

E no Brasil?

Os modelos selecionados incluem televisores UHD, NanoCell e OLED de 14 regiões: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O Brasil não consta nessa lista inicial, mas não perca as esperanças: testes com a Alexa em português já estão em andamento e a assistente pessoal deve começar a falar o nosso idioma oficialmente em breve.

Além da Alexa, a LG reforçou a chegada do AirPlay 2 e do HomeKit da Apple para modelos OLED e NanoCell de 2019, mas essa atualização chega mais próxima da metade do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.