Como colocar figurinhas nas fotos que você manda no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Como colocar figurinhas nas fotos que você manda no WhatsApp

Já faz algum tempo que o WhatsApp liberou a função de "figurinhas" (ou stickers) no mensageiro, tanto para Android quanto no iOS. O recurso, que já era um dos mais populares no rival Telegram, permite que você envie no chat uma série de imagens em miniatura de reações diversas, como as de humor — e você pode instalar e usar eles facilmente no app.

Só que existe outro recurso envolvendo as figurinhas no WhatsApp: o uso delas incorporado nas imagens que você envia para os contatos, seja em uma conversa privada ou em grupos com várias pessoas.

O processo todo é bem fácil e depende do seu catálogo de figurinhas instalado no smartphone, seja por pacotes disponíveis na Google Play ou até criando os seus próprios stickers. Confira abaixo como isso funciona.

1) Selecione a imagem

Os primeiros passos são iguais aos do envio tradicional de uma imagem no WhatsApp. Selecione o ícone em forma de clipe de papel para enviar um anexo e escolha se a imagem será da galeria do seu aparelho ou então tirada na hora com a câmera.

2) Encontre a sua figurinha favorita

Na tela que vem antes da confirmação do envio, onde você pode escrever um texto, clique no ícone da "carinha feliz" no topo da tela, ao lado da opção de recorte.

Em seguida, selecione a opção "Figurinhas" para escolher um ou vários stickers para incorporar na imagem — o único limite aqui é a sua criatividade. Se você já tem um catálogo grande, é mais fácil usar a busca ao tocar no ícone de lupa e digitar o nome da figura desejada.

3) Envie a mensagem

Depois de selecionar uma figurinha, você pode arrastar ela para qualquer ponto da imagem e também alterar o seu tamanho. Como qualquer outra foto enviada via WhatsApp, ela pode ser também editada rapidamente e ser acompanhada de uma mensagem de texto.

Terminou tudo? Então é só enviar e aguardar a reação dos seus contatos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.