WhatsApp cria novo alerta para proteger melhor sua conta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp cria novo alerta para proteger melhor sua conta

WhatsApp não é só um mensageiro, com também se tornou repositório de informações valiosas — visto que muita gente confia na criptografia de ponta a ponta do software para bater papos sigilosos. Por isso, cuidar bem da sua conta se tornou ainda mais importante. A plataforma acaba de anunciar novas dicas e alerta para proteger seus dados.

Um dos golpes mais recentes é a clonagem de números e por isso a companhia implementou um alerta nas mensagens de verificação, avisando a todos para não compartilharem o código recebido no SMS, que é uma senha pessoal — uma garantia para seu acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa notificação já está disponível em atualização para o Android e em breve deve chegar ao iOS.

O que fazer em caso de ter sua conta roubada?

Se alguém não autorizado se apropriar de seu perfil, siga os seguintes passos, com destaque para o PIN, que é sua maior segurança.

  • Notifique amigos e família: muitos golpistas usam sua lista de contatos para solicitar informações sigilosas e pedir depósitos em dinheiro. Se sua conta for violada, entre em contato com pessoas próximas para que ninguém possa se passar por você
  • Amplie sua camada de segurança ativando a verificação em duas etapas: a verificação em duas etapas é um recurso opcional que, ao ser ativado, exige um PIN de seis dígitos de verificação se houver uma tentativa de entrada no seu número de WhatsApp

Em caso de tentativa de roubo de conta, o WhatsApp também ressalta que a criptografia de ponta a ponta do aplicativo não é comprometida. Ou seja, o golpista não tem acesso a mensagens anteriores que estão armazenadas no seu telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.