Melhores Aplicativos da Semana: Saint Seiya Galaxy Spirits e mais

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Aplicativos da Semana: Saint Seiya Galaxy Spirits e mais

Mais uma semana está começando e, como sempre, nós trazemos pra você os melhores aplicativos e jogos lançados para celular nos últimos dias. Nesta edição, temos um aplicativo pra você gravar a tela do smartphone e o novo jogo de Cavaleiros do Zodíaco.

YouRec

YouRec tem uma única função, mas ele cumpre esse propósito muito bem. Esse aplicativo grava tudo o que está acontecendo na tela do seu celular e gera um arquivo de vídeo com o resultado.

Além de registrar o que está na tela, ele pode gravar o áudio captado pelo microfone do aparelho. O único ponto negativo do YouRec é que os arquivos ficam salvos em uma galeria dentro do próprio aplicativo. Ou seja, só delete o programa se tiver certeza que não vai mais precisar dos vídeos.

Animal Rescue 3D

E para o nosso tradicional joguinho casual da semana, apresentamos Animal Rescue. Nesse game, você precisa ajudar os animais a atravessarem ruas e avenidas cheias de veículos. Tudo é bem simples, bastando tocar e segurar para seguir em frente.

Sempre que conseguir levar todo mundo em segurança para o outro lado, você ganha estrelas. Elas são usadas para melhorar a sua fazenda e liberar mais espaço para os novos animais que vão chegando. Animal Rescue tem ainda uma opção que a gente gostaria de ver em todo game para celular: você pode jogar de graça com propagandas ou pagar para não ser incomodado com os anúncios.

Ailment

Depois de três dias desacordado, você desperta em uma nave espacial completamente abandonada. Quer dizer, abandonada exceto pelos seus colegas que foram transformados em zumbis. Ailment é um roguelike de ação com tudo que tem direito: história envolvente, gráficos bonitos em pixel art e muitos monstros para derrotar.

A ambientação também é um ponto positivo, com ótimos efeitos sonoros dignos de um filme de terror. E não basta atirar na cabeça dos zumbis pra conseguir fugir. Você vai precisar investigar a nave pra encontrar passagens secretas, chaves de portas trancadas e talvez até resgatar alguns sobreviventes.

F1 Manager

A temporada da Fórmula 1 começou há pouco tempo, mas os fãs de automobilismo já têm com o que se distrair entre as corridas. Em F1 Manager, você será responsável por uma equipe de Fórmula 1 profissional e precisa tomar as melhores decisões se quiser ver um dos pilotos levantando a taça. A proposta é bem parecida com a dos gerenciadores de times de futebol. Você pode procurar pilotos melhores para próxima temporada e definir as estratégias que serão seguidas.

O mais legal de F1 Manager é que o jogador também dá ordens durante as corridas, que acontecem nos circuitos reais da Fórmula 1. É você quem decide se o piloto precisa parar no pit stop ou qual modelo de pneu usar durante as próximas voltas. Pode até dar uma de Ferrari e mandar o piloto que está na frente deixar o segundo colocado ultrapassar.

Dark Domain

Dark Domain

A gente vai dizer logo de cara: Darm Domain é um MMORPG que não vai agradar todo mundo. Ele tem gráficos bonitos para um jogo de celular e muitas opções de classes e personalização dos personagens. Mas o grande diferencial de Dark Domain é que você pode deixar o jogo rodar praticamente sozinho.

Tá no meio de uma luta, mas precisa parar pra receber o entregador de pizza? É só soltar o aparelho que seu personagem vai continuar na batalha. Só não esqueça de colocar equipamentos melhores quando voltar ao jogo.

Saint Seiya: Galaxy Spirits

E o grande lançamento da semana não poderia ser outro. A série Cavaleiros do Zodíaco está de volta aos celulares em mais um jogo gratuito e com todos os personagens que você acompanhou na televisão. Saint Seya: Galaxy Spirits tem todos os heróis e cenários clássicos que você pode esperar. Aqui, seu objetivo é vencer as batalhas para desbloquear novos guerreiros e aumentar a força da equipe.

A jogabilidade é simples, mas o jogo impressiona com os gráficos estilizados e as animações de especiais. Quem já jogou um game do tipo vai saber o que fazer. Monte a melhor equipe antes de enfrentar os inimigos e solte os ataques mais poderosos na hora certa.

Além de liberar novos personagens ao vencer as lutas, você coleta itens que podem ser equipados para melhorar os heróis ou diminuir o tempo de espera entre especiais. Galaxy Spirits está longe de ser inovador, mas qualquer fã do anime vai gostar de rever rostos conhecidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.