Google Keep ganha modo noturno em versão de testes; veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep ganha modo noturno em versão de testes; veja como ficou
Avatar do autor

Mais um aplicativo da Google está recebendo testes com o modo noturno para o Android Q: o Google Keep. Após realizar experimentos no Google News e até no app de Calculadora nos últimos meses, a companhia começou a liberar de modo limitado o novo visual para sua plataforma de tarefas e notas.

A equipe do Android Police conseguiu algumas capturas de tela do novo visual com pessoas que estão participando dos testes e mostrou como ficou o aplicativo.

Imagem: Android Police

Com o modo noturno habilitado, o Google Keep tem seu fundo branco substituído por cinza escuro e suas cores principais alteradas para tons pastel. Além de entregar uma experiência mais amigável para os olhos, a funcionalidade garante economia de bateria em aparelhos com tela OLED, já que pixels apagados consomem menos energia.

Se você curtiu a nova interface do Google Keep, saiba que não é tão fácil utilizá-la neste momento. Os testes só estão disponíveis para quem baixar a versão Keep 5.19.191.07 e são habilitados via servidor. Ou seja, além de fazer o download da versão mais recente, é preciso ter sorte para ser escolhido pela empresa.

Imagem: Android Police

Atualmente em seu terceiro beta, o Android Q deverá ser lançado na segunda metade do ano e trará um modo noturno nativo. Por esse motivo, a Google pretende adaptar todos os seus aplicativos para o recurso antes da chegada da nova versão do OS.

Qual aplicativo da Google você quer ver funcionando no modo escuro? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Keep ganha modo noturno em versão de testes; veja como ficou