Instagram vai aposentar aplicativo dedicado à troca de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai aposentar aplicativo dedicado à troca de mensagens

Independentemente de qual é a sua rede social predileta, todas elas têm alguma opção para enviar mensagens diretas. Nos últimos anos, com a popularização do Instagram, cada vez mais pessoas têm utilizado a função de chat do aplicativo para comentar sobre postagens ou até mesmo bater papo.

Pensando nisso, em dezembro de 2017 a empresa lançou um aplicativo separado para essa atividade. Ele funciona até hoje, mas está limitado a alguns países (o Brasil não estava entre eles), transferindo todo tipo de conversa no Instagram para o Direct e desativando a função dentro do aplicativo principal.

Fim sem traumas

O consultor de mídias sociais Matt Navarra e alguns analistas de aplicativos da Play Store informaram ter recebido uma notificação de que, a partir do próximo mês, o Instagram não oferecerá mais suporte ao Direct. Apesar da falta de uma data específica, ficou claro que todas as conversas mantidas na plataforma serão transferidas para a função que já existe dentro do Instagram.

Após o lançamento do app separado, diversas funções foram adicionadas ao chat, como suporte a GIFs e até mesmo uma versão para desktop. Apesar disso, ela provavelmente nunca se tornou tão popular quanto a opção no aplicativo principal, mantendo-se em beta até hoje e apenas em algumas regiões do mundo.

Não se sabe também quais foram os motivos para acabar com o Direct e manter o Messenger, que um dia foi atrelado ao Facebook. Considerando que a mesma empresa é responsável pelo WhatsApp, provavelmente a troca de mensagens entre usuários do Instagram não era tão volumosa quanto nas outras opções disponíveis.

Nos próximos dias, é possível que o Instagram informe aos usuários sobre o fim do Direct, com algum motivo palpável para tal.

E você, costuma utilizar mais de um aplicativo para conversar com seus amigos ou família? Deixe o seu relato nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.