Melhores Aplicativos da Semana: Grimvalor e mais

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Aplicativos da Semana: Grimvalor e mais

Preparados para mais uma rodada dos melhores jogos e aplicativos lançados pra celular na última semana? Nesta edição, tem uma ajudinha para você arrumar a bagunça da casa, kung-fu com hamsters e um jogo inspirado em Dark Souls.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Skit

Quer ter controle total sobre os aplicativos do seu celular? É pra isso que serve o Skit. Além de mostrar tudo o que está instalado no smartphone, ele traz informações avançadas sobre o sistema do aparelho e o uso de armazenamento. Mas o Skit vale a pena mesmo é na hora de criar arquivos de instalação APK a partir dos seus aplicativos. Basta apertar um botão para ele gerar um arquivo bem fácil de compartilhar.

Depth Blur

O Depth Blur tem um propósito simples. Gerar aquele efeito que deixa o fundo das fotos desfocado e dá mais destaque para a pessoa que aparece na imagem. Aqui não tem segredo: é só escolher a foto e o aplicativo vai fazer tudo automaticamente.

Sua única configuração é para deixar o efeito mais forte ou mais fraco. Aí é só questão de gosto pessoal. Ele funcionou direitinho nos nossos testes, mas lida melhor com pessoas do que com objetos no primeiro plano.

WIZT

Você já guardou alguma coisa em casa e depois passou horas procurando porque não lembrava onde deixou? Para esses casos, a gente recomenda o aplicativo WIZT. Ele é uma verdadeira agenda de cadastro com todos os seus objetos mais importantes. O registro pode ser feito com fotos ou adicionando etiquetas para deixar tudo mais organizado.

Outra ferramenta legal permite que você monte um mapa da casa e indique onde cada coisa está guardada. O WIZT anda está em beta, mas a versão final promete até o uso de realidade aumentada para mostrar onde as coisas estão.

Mount Frosty

Hora de relaxar e aproveitar o friozinho da montanha congelada. O jogo casual da vez é Mount Frosty, um game de ski daqueles bem clássicos. Você só precisa tocar na tela pra mudar de direção e evitar os obstáculos do caminho.

Não é preciso ir muito longe pra passar de fase, mas a diversão está mesmo em percorrer a maior distância possível e conquistar as três estrelas em todos os níveis. Você vai querer fazer isso sempre para desbloquear novos personagens durante a descida.

Hamsterdam

Pense em uma mistura de Hamtaro com Jackie Chan. É mais ou menos isso que você vai encontrar em Hamsterdam, um jogo em que roedores fofinhos lutam kung-fu para acabar com os adversários.

É fácil aprender a dar os golpes certos e desviar dos ataques inimigos. Mas isso é porque o grande desafio do jogo está em encaixar os combos. Pra isso, você precisa ficar atento e focar nos inimigos que soltam uma luz branca. Depois de acertar o primeiro soco neles, é só continuar tocando na tela para encadear uma sequência de golpes sem fim.

Grimvalor

E o grande lançamento da semana é Grimvalor. Inspirado na série Dark Souls, esse game quer conquistar o público dos celulares com uma uma experiência bem diferente da vista em outros jogos mobile. Apesar de estar apenas em inglês, é muito fácil aprender os controles e começar a navegar por esse mundo sinistro. Também é preciso ficar bem atento para desviar dos golpes na hora certa e contra-atacar os inimigos que estão por todos os lugares.

Coletar itens e equipamentos mais poderosos não poderia deixar de ser parte importante da experiência. Afinal, você vai precisar de toda ajuda que puder encontrar para derrotar os chefes do jogo. O primeiro ato de Grimvalor pode ser baixado gratuitamente e tem entre 1 e 2 horas de duração. Se você gostar, dá pra comprar a versão completa e liberar o restante do game.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.