Nike vai usar realidade aumentada para encontrar o tênis perfeito para você

1 min de leitura
Imagem de: Nike vai usar realidade aumentada para encontrar o tênis perfeito para você

Segundo pesquisas obtidas pela Nike, cerca de 60% dos consumidores usa o tamanho errado de tênis — e isso estava incomodando a marca, que agora terá uma ajuda da tecnologia para impedir você de cometer esse erro de novo.

O aplicativo Nike App receberá no segundo semestre o "Nike Fit", um recurso que combina realidade aumentada com inteligência artificial e, após uma breve análise, responde qual o tamanho certo de tênis para você. Isso é especialmente bem-vindo em compras online, já que é difícil saber exatamente o tamanho do produto em estoque, ou se você está pensando em dar um par da Nike de presente para alguém.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte da imagem: Reprodução/Engadget

Tudo o que você precisa fazer é apontar a câmera do seu smartphone para os próprios pés enquanto está de costas para uma parede. Aí é só aguardar a análise, que entra no lugar da tradicional seleção do tamanho do calçado na página de um produto.

O processo inteiro leva menos de um minuto e pode receber várias novidades com o tempo, como sugestão de modelos e o armazenamento dessas informações para você só precisar fazer o teste uma vez (seja pelo app ou em lojas físicas). Ao menos no início, o Nike Fit funcionará apenas nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.