“Focus Mode” do Android Q vai silenciar apps que tomam sua atenção

1 min de leitura
Imagem de: “Focus Mode” do Android Q vai silenciar apps que tomam sua atenção
Fonte: Gizmodo
Avatar do autor

Todos sabemos que as notificações de apps podem se tornar uma verdadeira obsessão. Mesmo que você não se considere um “viciado” em celular, sempre está lá dando aquela olhadinha para saber se alguém interagiu com o seu Instagram ou Facebook ou se há alguém falando contigo no WhatsApp. Isso pode ser terrível quando precisamos nos concentrar e o novo Android Q tem uma solução interessante para isso.

Apresentado na conferência para desenvolvedores Google I/O 2019, o “Focus Mode” é um meio-termo entre o “Modo Avião” e o “Não Perturbe”: ao invés de silenciar completamente o dispositivo, ele permite a você escolher quais apps ficarão caladinhos até que estejam liberados novamente.

ANDROIDFonte: Google

Isso pode ser particularmente bom para quando você não quer os chamados das redes sociais mas precisa de alertas de utilitários de produtividade, inclusive emails. Tudo bem que há alguns apps que podem fazer o mesmo, mas ter uma ferramenta nativa para isso pode ser uma boa. A Google adiantou que o recurso estará disponível no Android Q e no Android 9 Pie, mas ainda não deu uma data certa para seu lançamento, que deve ficar mesmo para o segundo semestre, como parte do conjunto de “Bem-Estar Digital”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
“Focus Mode” do Android Q vai silenciar apps que tomam sua atenção