Assistente inteligente Google Duplex também vai funcionar na web

1 min de leitura
Imagem de: Assistente inteligente Google Duplex também vai funcionar na web

Anunciado no ano passado, o Google Duplex é uma inteligência artificial embutida no Assistente que facilita a vida de todo mundo na hora de fazer reservas. Ela é capaz , por exemplo de ligar para um restaurante para reservar uma mesa. Agora, a mesma função realiza tarefas não só via telefone, mas também na web.

No palco da Google I/O 2019, o CEO da Google, Sundar Pichai, explicou tudo um pouco melhor. "Atualmente, quando você reserva algo na internet, você precisa preencher diversas informações manualmente", explicou, citando que a Google quer simplificar esse processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Supondo que você tenha uma viagem marcada para um momento do futuro, com a novidade do Duplex, bastará pedir ao Google Assistente que ele reserve um veículo para a sua próxima viagem para a inteligência artificial realizar tudo automaticamente, com você apenas controlando o processo clicando nos botões “continue” que aparecem na tela.

O sistema utiliza informações presentes no Gmail para compreender melhor os seus padrões e gostos de viagem, tomando isso como base para escolher um carro do seu gosto, por exemplo, garantindo assim mais precisão na hora das escolhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.