Microsoft adicionará kernel do Linux no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft adicionará kernel do Linux no Windows 10

Durante a Build 2019, evento da Microsoft que acontece até amanhã (8) nos Estados Unidos, a empresa fundada por Bill Gates anunciou que vai incluir um kernel Linux completo em uma atualização futura do Windows 10, tudo de maneira oficial.

De acordo com a companhia, a nova versão do WSL (sigla em inglês para Subsistema Windows para Linux) vai ter como base o kernel Linux personalizado internamente, usando para isso a versão 4,19 do sistema Linux, a versão estável mais recente. Há planos de lançar oficialmente essa novidade no final do ano, mas usuários do Windows Insider vão poder conferir um pouco do que está por vir já no final de junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro detalhe mencionado pela companhia é que há planos de atualizar essa versão do kernel de acordo com cada atualização estável que for disponibilizada para os usuários, mantendo o sistema sempre funcional para os fãs de código-aberto.

"Essa novidade é a culminação de anos de esforços do Linux Systems Group, bem como de vários outros times dentro da Microsoft. Estamos empolgados para poder compartilhar os resultados e ansiosos para para ver as novas e diferentes formas de utilizar o WSL", escreveu a Microsoft em uma mensagem publicada em seu blog oficial.

Mais novidades

Durante o evento, a Microsoft também anunciou uma nova versão do Windows Terminal, que traz novas abas, temas e extensões. Dessa forma, a empresa espera oferecer um novo meio de acessar o Cmd e o PowerShell, bem como o WSL para Linux.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.