Agora você pode usar o WhatsApp para confirmar a identidade em outros apps

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode usar o WhatsApp para confirmar a identidade em outros apps
Avatar do autor

Sabe quando um aplicativo pede o seu número de celular para confirmar a identidade e liberar o acesso a alguma conta? Normalmente isso é feito enviando um código via SMS que é lido automaticamente pelo aplicativo. Pois agora, uma atualização em um kit de desenvolvimento do Facebook vai permitir que o WhatsApp também seja usado para receber esses códigos.

Com isso, desenvolvedores de aplicativos para AndroidiOS poderão incluir a mensagem via WhatsApp como uma das formas de verificação. Essa opção se soma a outras, como receber o código via ligação ou por notificação no próprio aplicativo do Facebook.

Facebook Account KitAplicativo permitindo que o WhatsApp seja utilizado para confirmar a identidade do usuário. Imagem: Facebook/Reprodução.

Essa mudança foi feita no Account Kit, kit de desenvolvimento do Facebook disponibilizado para desenvolvedores. No entanto, a implementação dela ainda depende da vontade dos criadores de aplicativos, que podem optar ou não por incluir a novidade. Uma das vantagens de utilizar o WhatsApp para o envio de códigos é que o mensageiro tem a opção de verificação em duas etapas, aumentando a segurança do processo.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Agora você pode usar o WhatsApp para confirmar a identidade em outros apps