macOS pode receber Microsoft Edge baseado no Chromium antes do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: macOS pode receber Microsoft Edge baseado no Chromium antes do Windows 8
Avatar do autor

A Microsoft anunciou no fim de 2018 algumas modificações no Microsoft Edge, dentre elas uma bem radical, a de que iria adotar como base o Chromium, projeto de código aberto desenvolvido pela Google e usado no Chrome. A companhia ainda afirmou que o navegador também seria disponibilizado para as versões 7, 8 e 8.1 do Windows — apesar de a sua prévia ter sido lançada somente para Windows 10. Além disso, foi confirmado o suporte para macOS.

Mas, ao contrário das expectativas mais óbvias, parece que a Microsoft irá priorizar o suporte do novo Edge para macOS e só depois para as versões mais antigas do Windows, pelo menos é isso o que aponta uma matéria do WindowsUnited, site alemão especializado no sistema operacional da MS.

No caso, a equipe do veícuço instalou o navegador no Windows Server 2016 e, durante o processo, surgiu uma mensagem na tela dizendo que, por enquanto, havia suporte somente para Windows 10 e macOS 10.12 e superior.

Fonte: WindowsUnited/Reprodução

Este seria um indício de que talvez a Microsoft esteja considerando lançar o Edge baseado no Chromium primeiro para o sistema da Apple. Por enquanto, isso é apenas uma especulação, já que não há um comunicado oficial por parte da companhia. Ela apenas indicou inicialmente que o suporte iria ocorrer “em breve”, ou seja, em 2019. Assim, nada foi dito quanto ao lançamento se primeiro para Windows ou macOS.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
macOS pode receber Microsoft Edge baseado no Chromium antes do Windows 8