macOS pode receber Microsoft Edge baseado no Chromium antes do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: macOS pode receber Microsoft Edge baseado no Chromium antes do Windows 8

A Microsoft anunciou no fim de 2018 algumas modificações no Microsoft Edge, dentre elas uma bem radical, a de que iria adotar como base o Chromium, projeto de código aberto desenvolvido pela Google e usado no Chrome. A companhia ainda afirmou que o navegador também seria disponibilizado para as versões 7, 8 e 8.1 do Windows — apesar de a sua prévia ter sido lançada somente para Windows 10. Além disso, foi confirmado o suporte para macOS.

Mas, ao contrário das expectativas mais óbvias, parece que a Microsoft irá priorizar o suporte do novo Edge para macOS e só depois para as versões mais antigas do Windows, pelo menos é isso o que aponta uma matéria do WindowsUnited, site alemão especializado no sistema operacional da MS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso, a equipe do veícuço instalou o navegador no Windows Server 2016 e, durante o processo, surgiu uma mensagem na tela dizendo que, por enquanto, havia suporte somente para Windows 10 e macOS 10.12 e superior.

Fonte: WindowsUnited/Reprodução

Este seria um indício de que talvez a Microsoft esteja considerando lançar o Edge baseado no Chromium primeiro para o sistema da Apple. Por enquanto, isso é apenas uma especulação, já que não há um comunicado oficial por parte da companhia. Ela apenas indicou inicialmente que o suporte iria ocorrer “em breve”, ou seja, em 2019. Assim, nada foi dito quanto ao lançamento se primeiro para Windows ou macOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.